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MONTIGOMA

Termos Gerais de Comercialização

Os termos abaixo regem todo o processo de comercialização da MONTIGOMA – PRODUTOS INDUSTRIAIS, LDA sendo considerados como aceites por todos os novos clientes a quem serão fornecidos na primeira compra, estes mesmos termos em formato impresso:

1. ENCOMENDAS
A aceitação e satisfação de quaisquer encomendas ficam sujeitas às condições gerais de venda a seguir indicadas ou previamente acordadas com os nossos serviços. Só serão aceites as encomendas que são colocadas por via de Correio electrónico ou Fax para MONTIGOMA, LDA. É responsabilidade do cliente a correcta escolha de produtos e respectivas utilizações. Assim, a MONTIGOMA, LDA não se responsabiliza nem garantirá que os mesmos sejam os mais adequados aos objectivos a que se destinam. Em caso de dúvida por favor fale com um dos nossos colaboradores que estará sempre ao seu dispor para quaisquer esclarecimentos.

2. ENTREGAS
Após estar completo o processo de encomenda, todos os produtos serão disponibilizados para levantamento no nosso armazém. Após a sua entrega ou disponibilização a MONTIGOMA, LDA deixa de ser responsável pelos produtos mesmo que o Cliente decida adiar ou reagendar o seu levantamento. Em caso de expedição a pedido do Cliente qualquer anomalia ou diferença detectada entre o pedido inicial e a guia de remessa/factura emitida para quaisquer produtos deve ser de imediato reportada ao transportador, assim como todos e quaisquer danos causados nos produtos durante o transporte. Ficam excluídos os transportes efectuados pelo próprio cliente, sendo de sua responsabilidade assegurar o correcto acondicionamento da carga em condições de segurança, tanto para si como para o equipamento a transportar. Ficam assim excluídas todas e quaisquer responsabilidades da MONTIGOMA, LDA de danos resultantes do acima referido.

3. PREÇOS
Relembramos que normalmente todos os nossos orçamentos têm validade de 15 dias, salvo se constar outra informação específica na proposta. Igualmente não poderemos garantir quaisquer quantidades expressas no orçamento após expiração do seu prazo. Por ultimo, todos os preços poderão ser alterados sem aviso prévio, sendo válidos os que estiverem em vigor na data de proposta/encomenda (salvo erro tipográfico).

4. CONDIÇÕES DE PAGAMENTO
A primeira encomenda para novos clientes será sempre a pronto pagamento. As condições de pagamento posteriores bem como a abertura de crédito deverão posteriormente ser acordadas com a MONTIGOMA, LDA.

5. FORMAS DE PAGAMENTO
As formas de pagamento actualmente aceites são em dinheiro, multibanco, cheque e transferência bancária (solicitar NIB). Qualquer outra forma de pagamento necessita da nossa aceitação expressa.

6. INCUMPRIMENTO E CLAUSULAS ESPECIAIS
Todos os fornecimentos não liquidados nos prazos acordados estão sujeitos a juros de mora. Não são consideradas situações de mora as que estiverem relacionadas com o pagamento de documentos que contenham produtos reclamados. Assim sendo os referidos documentos poderão ficar pendentes de pagamento desde que a respectiva reclamação tenha sido apresentada em tempo útil e após o nosso acordo expresso por escrito. A MONTIGOMA, LDA pode suspender todos os fornecimentos pendentes ou futuros por incumprimento nos pagamentos e considerar a totalidade da dívida como vencida. As transferências bancárias devem sempre indicar o ordenante, não sendo consideradas as que não permitam de uma forma clara a identificação da sua origem. Todos os clientes com incidentes de crédito (cheques devolvidos, reformas de letras em atraso, não pagamento de encargos e outros) não serão fornecidos a crédito, até regularização da situação, reservando-se à MONTIGOMA, LDA o direito de em fornecimentos futuros exigir pagamento a pronto ou alterar as suas condições comerciais.

7. RECLAMAÇÕES
Sem prejuízo da nossa responsabilidade nos termos legais o responsável pela qualidade do seu produto é o seu fabricante, identificado pelo rótulo ou embalagem. As reclamações serão aceites, por escrito, no prazo máximo de 8 dias a contar da data da factura ou da entrega, se esta for diferida. Os prejuízos e eventuais perdas causadas por defeitos nos produtos por nós fornecidos serão apresentados aos respectivos fabricantes com base nos elementos e informações que nos forem apresentadas. Só o fabricante pode decidir sobre a aceitação ou não de uma reclamação sobre produtos defeituosos. O Cliente obriga-se a manter as quantidades reclamadas até à sua verificação pelo fabricante ou decisão sobre o seu destino. Todas as reclamações aceites sobre fornecimentos já liquidados, serão imediatamente creditadas sendo o seu valor deduzido no próximo pagamento.

8. DEVOLUÇÕES
Só serão recepcionados os produtos que obedeçam às condições de reclamação, quando devidamente acompanhados por uma nota de devolução do cliente. Para que os produtos ou equipamentos possam ser aceites em devolução devem ser verificadas as seguintes condições: -Ter a totalidade do produto inicialmente adquirido e agora em Reclamação -Ter o produto devidamente acondicionado de forma a assegurar condições seguras de transporte.

9. JURISDIÇÃO COMPETENTE
Todo e qualquer litígio resultante de fornecimentos serão resolvidos em tribunal da comarca de Montijo, com expressa renúncia a qualquer outro.

Montijo, 2 de Janeiro de 2008
A gerência